Projeto distribui livros para pacientes e acompanhantes em hospital de MS

Um projeto no Hospital Universitário de Dourados distribui livros e gibis para pacientes e acompanhantes. A ação tem o objetivo de ocupar o tempo deles com a leitura e tem mudado o dia-a-dia de quem não vê a hora de ir para casa.

O projeto existe há um ano e os organizadores garantem que os benefícios já apareceram. Por dois dias da semana, duas servidoras do hospital passam pelos corredores e alas de internação com a biblioteca móvel, um carrinho com mais de 780 livros.

A biblioteca atende a pessoas de todas as idades. No entanto, as crianças são o principal foco e, caso não saibam ler, o acervo também disponibiliza livros para colorir. Pacientes e acompanhantes de amigos e familiares que aguardam a recuperação aprovam a ideia.

Para colaborar com o projeto doando livros, revistas, gibis ou materiais como lápis-de-cor e giz-de-cera basta entrar em contato com a ouvidoria do Hospital Universitário pelo telefone (67) 3410-3001. Os livros podem ser de qualquer gênero, com exceção de materiais didáticos.

Fonte: G1 Mato Grosso do Sul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s