Secretaria da Cultura do Estado de SP adere à campanha Dia de Ler

A Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo adere à campanha Dia de Ler, que acontece no dia 1º de outubro. A ação pretende mobilizar a população em atividades de leitura em espaços culturais como bibliotecas, museus, Projeto Guri e Fábricas de Cultura.

Por todo o Estado, alunos de 366 pólos do Projeto Guri em 314 cidades farão leituras durante as aulas; nas Fábricas de Cultura da Zona Leste, diversas atividades serão realizadas nas bibliotecas e nos ateliês, incluindo performances poéticas. Mais de 200 municípios no País já confirmaram a participação no evento que, em São Paulo, terá como destaque a programação da Biblioteca de São Paulo (no Parque da Juventude) e Biblioteca Parque Villa-Lobos.

Para inspirar os visitantes, os funcionários do atendimento estarão caracterizados como grandes autores ou personagens da literatura. Às 12h30 na Biblioteca de São Paulo e às 14h na Biblioteca Parque Villa-Lobos será realizado o Sarau Poético em homenagem a Carlos Drummond de Andrade. Os visitantes também poderão participar de atividades e oficinas de construção literária coletiva, contação de histórias para o público infantil, com a atividade “Hora do Conto”, e palestra com Alonso Alvares, autor dos romances juvenis 1002ª Manhã, O Encanto da Lua Nova e As Horas Claras. Para conferir a programação completa, acesse os sites www.bvl.org.br e www.bsp.org.br.

Fonte: Brasileiros

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s