Universitários arrecadam livros para criar biblioteca em ONG de Cabo Frio

Um grupo de universitários de um curso de Comunicação Social está desenvolvendo um projeto para arrecadar livros que serão usados para criar uma biblioteca comunitária em um bairro de Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. Os livros arrecadados pelo ‘Projeto LiterAção’ serão enviados à ONG Centro de Atenção ao Jovem Espaço Feliz – CAJEF, localizada no bairro Jacaré. Os alunos universitários também querem capacitar pelo menos duas pessoas da comunidade para atuar como orientadores na biblioteca.

A iniciativa faz parte da disciplina Projeto de Capital Social, que, todo ano, reúne os estudantes para ajudar uma instituição de caridade.

Pontos de coleta
Quem se interessar em fazer doações pode se dirigir, em Cabo Frio, à Universidade Veiga de Almeida, na Estrada Perynas, bairro São Cristovão ou à sede da Inter TV, na Avenida Wilson Mendes, nº 730, bairro Fonseca;

Outras cidades também têm postos de coleta. Em Macaé, na prefeitura local, na Avenida Presidente Sodré, 534. Em Iguaba Grande, no Instituto Genária Viana, na rua Morvan Barbosa Guimarães, s/n, lote A, quadra A, bairro Estação. Em Saquarema as doações podem ser feitas no Movimento Articulado de Mulheres Amigas de Saquarema (MAMAS), que fica na Avenida Saquarema, 620, Loja C, bairro Porto Novo.

Mais pontos serão divulgados futuramente na página do “Projeto Literação”. É possível também entrar em contato com a organização do projeto pela mesma página.

Leia mais em: G1 Região dos Lagos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s