Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas capacitará servidores de bibliotecas municipais, comunitárias e espaços de leitura

capacitacaoEstão abertas até o dia 23 de outubro as inscrições para o curso de Capacitação para Auxiliar de Biblioteca Pública, Comunitária e Espaço de Leitura, organizado pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas (SEBP), coordenado pela Fundação Pedro Calmon / Secretaria de Cultura do Estado da Bahia. O curso tem como finalidade capacitar servidores e funcionários que atuam em bibliotecas públicas estaduais e municipais, comunitárias e espaços de leitura. Serão oferecidas 120 vagas com carga horária de 40h, e as aulas serão divididas em três turmas, nos meses de novembro, dezembro de 2015 e janeiro de 2016.

Os interessados podem se inscrever no site da Fundação Pedro Calmom ou por via postal, mediante envio de correspondência com Aviso de Recebimento (AR), para o seguinte endereço: Avenida Sete de Setembro, 282, sala 612, 6º andar, Centro – Salvador (BA). CEP: 40060-001. Para efetivar a inscrição é necessário preencher a ficha de inscrição, com uma autorização do representante legal da instituição – biblioteca pública estadual, municipal, comunitária ou espaço de leitura.

O curso de Capacitação para Auxiliar de Biblioteca Pública apresentará módulos com conteúdos teóricos e práticos voltados para servidores/funcionários que atuam em ambientes de promoção e disseminação do livro e da leitura.

As bibliotecas públicas integram o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, gerido pela Fundação Pedro Calmon – Secretaria de Cultura do Estado (FPC/SecultBA). O Sistema é composto por seis bibliotecas públicas estaduais localizadas em Salvador, sendo uma delas a Biblioteca de Extensão com duas unidades móveis, uma no município de Itaparica e uma biblioteca virtual especializada na história da Bahia (Biblioteca Virtual Consuelo Pondé), além de uma Casa de Cultura, no município de Lençóis. O Sistema também presta assistência técnica para mais de 450 bibliotecas municipais, comunitárias e pontos de leitura, além de cursos de capacitação para os funcionários destas unidades.

Fonte: Jornal Nova Fronteira

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s