Biblioteca abandonada há 4 anos vira depósito em Boa Esperança do Sul

Foto: Rodrigo Sargaço / EPTV

A falta de uma biblioteca municipal em Boa Esperança do Sul (SP) gera reclamação de moradores. O espaço reservado para os livros está fechado há 4 anos e virou um depósito de alimentos. Segundo a Secretaria da Educação, a inauguração de um novo acervo deve ocorrer no começo de 2016.

A população faz questão de manter o costume saudável da leitura, mas o grande problema é a limitação de livros. “O pouco que a gente tem é esse, se tivesse uma biblioteca, você iria lá ou levava as crianças, elas escolheriam os livros que queriam e trariam para lermos em casa”, contou a dona de casa Alessandra da Costa Furlan.

Em julho, mais de 3 mil livros foram levados para o prédio da Secretaria da Educação, mas o lugar não está aberto ao público. Apesar de conseguir salvar alguns volumes, cerca de 100 exemplares acabaram estragando.

Mesmo com a falta de livros, as crianças não perdem o amor pela leitura. Gabriel, de 7 anos, só tem um livro em casa e sabe os benefícios de um acervo. “Nós podemos ler e estudar”, disse o menino.

Leia mais em: Jornal On Sempre On

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s