Biblioteca Municípal de Rio Maior de Portugal leva contos aos mais idosos

Por:

A Biblioteca Municipal Laureano Santos, está a promover um projeto de biblioterapia designado “À Roda dos Contos”, destinado a utentes dos centros de estar, centros de dia e lares de terceira idade do concelho de Rio Maior.

Com este projeto pretende-se promover o diálogo através do livro, da leitura e do conto tentando deste modo minimizar a solidão, o isolamento social dos idosos e estimular as suas capacidades cognitivas. A leitura surge assim como um instrumento no desenvolvimento emocional e intelectual encorajando-os a interagir, interpretar e comentar os textos apresentados.

Esta iniciativa decorre semanalmente em seis freguesias do Concelho de Rio Maior nos seguintes Centros: Centro Paroquial de Bem Estar Social Fausta Sequeira Nobre (12/11 e 15/12); Centro Paroquial de São João Baptista (03/11 e 03/12); Centro de Convívio e de Solidariedade Social de Sourões (05/11 e 10/12); Centro de Estar de Arrouquelas (18/11 e 09/12); Centro Social de São Domingos de Asseiceira (19/11 e 17/12) e Centro de Convívio e Recreio do Outeiro da Cortiçada (26/11 e 22/12)

FONTE: Local PT

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s