Prefeitura vai auxiliar governo do Rio a manter Bibliotecas Parque

2014414

A prefeitura do Rio anunciou nesta quarta-feira (25) que vai auxiliar o governo do Estado do Rio a manter três Bibliotecas Parque na Rocinha, na Zona Sul, em Manguinhos, na Zona Norte, e no Centro do Rio. O projeto terá um aporte financeiro de R$ 1,5 milhão para custeio e manutenção. Ainda não há, no entanto, uma definição para a biblioteca de Niterói, na Região Metropolitana do Rio.

Segundo a prefeitura, o acordo foi firmado após conversa com o governador Luiz Fernando Pezão. As secretarias de cultura municipal e estadual estão em contato para acertar os últimos detalhes do acordo.

“Nesse acordo que fiz com o governador Pezão, a prefeitura vai assumir durante 13 meses, de dezembro desse ano até dezembro do ano que vem, o custeio de três Bibliotecas Parque para que elas não fechem. Nós vamos entrar com R$ 1,5 milhão, permitindo que esses equipamentos continuem funcionando”, afirmou o prefeito Eduardo Paes.

Leia mais sobre o assunto em G1 Rio de Janeiro

No Twitter, o atual Prefeito de Niterói Rodrigo Neves informará a Secretaria Estadual de Cultura,que apesar dificuldades município, manterá com recursos próprios a Biblioteca aberta !

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s