Menina de 11 anos transforma “puxadinho” em biblioteca no interior de SP

diarioweb_biblioteca_KacianeCarolineMarques1

Por Janaina Garcia

Ela tem 11 anos, está na quinta série do ensino fundamental, gosta de ler e de brincar. Sonha em escrever um livro de ficção, algo entre o suspense e o terror, e é a filha caçula e mais estudiosa (garante o pai) de três irmãos.

Engana-se quem pensa que, por essas características, a estudante Kaciane Caroline Marques seja uma pré-adolescente como qualquer outra de sua idade. Desde os sete anos, ela contabiliza a leitura de 519 livros infanto-juvenis, uma média de praticamente 130 por ano – em um País onde raramente a média de leitura ultrapassa os cinco livros por leitor.

Nos últimos meses, a constatação foi reforçada com números mais robustos: a garota inaugurou uma biblioteca com mais de 4 mil títulos, todos, fruto de doações.

A estrutura fica nos fundos da casa localizada no bairro Lealdade e Amizade, na periferia de São José do Rio Preto (interior de São Paulo), e na qual a estudante vive com os pais, um casal de irmãos e a avó.

Com funcionamento das 14 às 17 horas, fora do turno escolar de Kaciane, a biblioteca atende crianças e adolescentes das imediações e de outras localidades e tem a cozinha da família como passagem obrigatória.

Leia mais sobre o assunto em Uol Educação

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s