Xuxa Meneghel ajuda menino a realizar o sonho de construir biblioteca comunitária

xuxa10

Por Túlio Paniago

Livros, uma comunidade carente, um menino sonhador e a Xuxa. De alguma maneira, todos estão envolvidos nesta história. É que a ‘rainha dos baixinhos’ esteve em Várzea Grande para um compromisso profissional e acabou conhecendo Jefferson Gabriel, um garoto, 12, que estava montando uma biblioteca comunitária, mas precisava de apoio para realizar o sonho. E foi o que Xuxa fez, o ajudou.Ao saber da história e conhecer o garoto, a apresentadora se colocou à disposição para contribuir financeiramente com a construção da estrutura que abrigará os livros. A doação foi feita na sexta-feira (4), porém a quantia exata não foi confirmada.

O encontro entre o baixinho e a rainha se deu por intermédio do Núcleo de Ações Voluntárias (NAV) e da primeira-dama do Estado, Samira Martins, que iniciaram as movimentações para transformarem o sonho em realidade.

E o menino, quando perguntado sobre a melhor parte de ter uma biblioteca, não sucumbiu à vaidade e respondeu sem pestanejar: “Ela não é minha, é da comunidade”

Leia mais sobre o assunto em Olhar Direto

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s