Biblioteca histórica é abandonada em São Bernardo

Por Leandro Baldini

biblioteca-monteiro-sbc-delcio-caldeira_e206cce3

Crédito: Delcio Caldeira

Local histórico de São Bernardo e até mesmo utilizado por prefeitos como gabinete no passado, a Biblioteca Monteiro Lobato, situada na Rua Jurubatuba, no Centro da cidade, é hoje cenário de abandono e esquecimento. Vizinhos e comerciantes da região contam que há pelo menos três anos nenhum serviço de manutenção é feito no espaço.

A equipe do Diário do Grande ABC esteve na biblioteca na sexta-feira. É possível ver sinais de abandono e deterioração do local. Há janelas cobertas com plástico, paredes com rachaduras e sujeira acumulada. Até mesmo livros estão em falta nas prateleiras.

Leia mais sobre o assunto em Diário do Grande ABC

Lembrando que no dia 17 de novembro de 2015, o blog de noticias ABC do ABC, publicou que a Prefeitura de São Bernardo faria no início de 2016 à obra de reforma e modernização da Biblioteca Monteiro Lobato.

Anúncios

Um comentário sobre “Biblioteca histórica é abandonada em São Bernardo

  1. Sou funcionário desta Biblioteca e ela está fechada, por isso as janelas com plásticos e quem foi até lá não percebeu que a falta de livros na verdade é porque eles não estão lá. A Biblioteca será reformada, anseio de todos os funcionários e munícipes há muitos anos, sugiro que antes de fazer uma reportagem desta leiam o noticias do município e ou outras mídias. A reforma terá início em abril e previsão de término ao final de outubro de 2016

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s